António Caxito Marques
Advogado Sócio Fundador
caxito.marques@leadadvogados.com

Responsável pela área de Direito Civil, e Contencioso e Arbitragem tem dedicado a sua actuação ao contencioso de diferentes áreas do Direito, com especial enfoque para civil, penal, societário, administrativo, marítimo e laboral.

Advogado reconhecido pela sua forte actuação no âmbito da resolução de litígios, a sua experiência tem-se consolidado com o exercício da advocacia quer na jurisdição angolana, quer na jurisdição portuguesa, tendo patrocinado clientes nacionais e internacionais em inúmeros processos judiciais cíveis e penais de elevada complexidade e actuado como advogados e árbitro em processos arbitrais nacionais e internacionais.

Ao longo do seu percurso tem prestado assessoria e representado tanto o Estado e entidades públicas como entidades privadas, participando em negociações nacionais e internacionais, incluindo negociações de recuperação de activos no mercado internacional.

Tem participado como orador em conferências e seminários sobre arbitragem, processo civil e direito do trabalho, áreas onde também tem dado Formação.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2000).
Membro da Ordem dos Advogados de Portugal.
Membro da Ordem dos Advogados de Angola.
Sócio da FBL Advogados de 2011 a 2016.
Associado Sénior da FBL Advogados de 2009 a 2011.
Sócio no escritório Rui Barros, Pedro Sobral e António Caxito Marques, Associados, Portugal, de 2000 a 2009.
Formador nas áreas de Direito Processual Civil e Direito do Trabalho.
Português, Inglês, Espanhol.